Nesse serpentear da vida, estamos trocando de pele.

A Coleção 2021 da Sacerdotisa da Lua® proporciona uma imersão nos Arquétipos Lunares em comunhão com os Aspectos da Energia Feminina. Resultado da nutrição a partir dos Saberes Ancestrais, da conexão com o Reino Vegetal e da compreensão de que somos Canais. Abaixo vocês poderão adentrar, um tico, nesse universo!

iemanja_prata.jpeg

Lua Nova

Aterramento, Totalidade e Banimento.

Nessas indas e vindas da minha ciclicidade, permito-me regressar às raízes, Dou-me descanso e no meu recolhimento sagrado planto todas as sementes que quero ver germinar. Me deparo com uma intensidade indecifrável de lidar com o mistério da vida. O mistério da noite interna. Das poucas ações que meu corpo pede, estão a de planejar, banir e limpar. Farejar, intuir e repousar. Somente aquilo que me nutre e abastece, deixo entrar. E é assim que ouço a voz da abuela a sussurar: Morte é sinônimo de vida, e vida é sinônimo de morte. A gente aprende que algumas coisas andam sempre de mãos dadas. Compreendendo a mensagem, deixo morrer para renascer. Na sabedoria de que existe o momento certo para permitir-me florescer.

Ervas: Artemísia, Arruda, Cedro, Guiné, Vetiver, Patchouli, Pimenta Rosa.

Deusas Regentes: Iaci, Hécate, Baba Yaga, Kali, Nanã.

Pedras: Ônix, Hematita, Quartzo Fumê, Turmalina Negra.

Elementos da Natureza: Éter e Terra.

sabedoria interior.png

Lua Crescente

Expansividade, Vigor e Coragem.

Com coragem deixo crescer, junto da lua, tudo aquilo que clama o meu coração. É com essa força que permito iluminar os meus caminhos, desvendar a minha alma e me abrir à imensidão, da vida, do que me cerca. Sou como arco e flecha, apontada para o que quero. Ah! E como quero. De tudo um pouco. Me nutro de energia para sair do casulo e pôr em prática os ensinos das raízes da manifestação. Quero acariciar, sentir, ouvir, falar, cheirar, degustar, ser. Sou filha da Terra e é o brilho da Lua que me guia.

Ervas: Alecrim, Capim Limão, Hortelã Pimenta, Melaleuca e Mirra.

Deusas Regentes: Jurema Jupira, Jandira e todas as Caboclas das Matas.

Pedras: Ágata Verde, Quartzo Verde, Jade, Jaspe Verde.

Elementos da Natureza: Fogo, Terra e Água.

fogo sagrado.jpg

Lua Cheia

Sensualidade, Fertilidade e Amor-Próprio.

Sou dona de mim, crio, gero, gesto. Descobrindo neste portal o ser mulher, adulta, selvagem. Descobrindo a verdade sobre compromisso, poder, responsabilidade. Nada será como antes, pois tudo aqui se ilumina. Deixo-me morrer para renascer. Limpo o choro do luto para relembrar da luta que segue e o renascimento que chega, em pleno brilho e expansão. Me preencho de autocuidado, até transbordar. Irradio a minha luz para a iluminação do prazer alcançar. Essa é a chave para a totalidade daquilo que busco, a autoestima que revela toda a magia da abundância e da sensualidade.

Ervas: Açafrão, Canela, Calêndula, Maçã, Laranja Doce, Rosas e Ylang.

Deusas Regentes: Yebá Bëló, Afrodite, Lilith, Jaci, Héstia, Pele, Pomba Gira.

Pedras: Ágata de Fogo, Citrino, Quartzo Rosa, Rubi, Calcita Laranja.

Elementos da Natureza: Fogo e Água.

odoya iemanjá.jpg

Lua Minguante

Cura Emocional, Limpeza e Harmonização.

Lua que mingua, e mingua toda a natureza interior e exterior a mim. Força magnética que orquestra as águas, permito que esse movimento flua, pois a partir dele chega a cura que tanto busco. Me torço, retorço, me esquivo, me acho. Cavuco até às raízes. Volta e meia, sinto a carícia da brisa fresca no rosto, que me traz de volta à vida, terrena, e coloca a lupa onde eu preciso olhar. Tempo Para Mim se manifesta, me deixa quietinha, quentinha... que eu consigo me penetrar, transmutar, peneirar. Faceira, artista e arteira, chega logo a Feiticeira para qualquer mal quebrar. Lua que mingua, mingua eu e toda a natureza.

Ervas: Erva de Santa Luzia, Hortelã Pimenta, Jasmim, Lavanda, Patchouli.

Deusas Regentes: Yemanjá, Mama Cocha, Sulis, Iara.

Pedras: Quartzo Azul, Sodalita, Lápis Lazuli.

Elementos da Natureza: Água, Ar e Éter.